Wang Leehom: Conheça um dos mais quentes e criativos talentos musicais da Ásia

21/07/2008


Publicada na People Magazine (Janeiro 2008 - 2,3), a matéria abaixo fala sobre a vida e a carreira de Wang Leehom; como se interessou pela música, quando lançou seu primeiro álbum, etc. Um apanhado de toda sua vida, e, sem dúvida, uma matéria bem interessante. Sinto não ter podido traduzí-la inteiramente, mas abaixo do trecho traduzido encontrarão os scans da revista.

Wang Leehom:
Conheça um dos mais quentes e criativos talentos musicais da Ásia

"A maior parte de seus fãs está reunida em Singapore, Bangkok,Hong Kong,Taipei e Tokyo. Em março de 2006, mais de 30.000 fãs foram ao Taipei Arena para prestigiar seu concerto Heroes Of Hearth, quebrando records anteriores. Seu álbum mais recente, "Change Me", vendeu mais de 1 milhão de cópias apenas no primeiro dia de venda.

Leehom Wang (王力宏), conhecido por sua mistura de hip-hop do leste com música chinesa tradicional, é um dos artistas mais quentes e ima das estrelas pop mais influentes da Ásia. Nascido em 17 de maio de 1976, em Rochester (NY), Wang desenvolveu um interesse precoce pela música. Começou a cantar com 3 anos de idade, e alguns anos mais tarde aprendeu a tocar violino e piano. Enquanto a maior parte de sua família esteja envolvida com a Medicina - seu pai e seus dois irmãos são médicos - a paixão de Wang sempre foi a música. Apesar de ter sido aceito em muitas Universidades famosas, Wang escolheu uma escola pequena e prosseguiu com a sua carreira musical.

[...]

Em 2004, Wang criou um som chinês internacional único com "Shangri-La", uma grande mistura entre os estilos musicais do leste e do oeste. Como toca mais de 10 instrumentos, Wang usou sons tribais de diferentes regiões da China, incluindo Yunnan (雲南) e Tibet (
西藏). Ele continuou com essa mistura de estilos no álbum seguinte, Heroes Of Eearth, de 2005. Nesse álbum, Wang incluiu mais aspectos da música clássica chinesa como o er-hu (二胡) e elementos da Beijing Opera.

O que virá para Wang? Para esse jovem talentoso, o céu é o limite!"



Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Créditos: OurHome China & LHTHFC Forum.
~ Laísa Cardoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante essa matéria!

Obrigado *.*